segunda-feira, 30 de abril de 2012

Minhas fontes de inspiração...

    Boa noite, Potinhos de tinta! Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre Livros.
    Pra mim, livros não são apenas objetos, mas sim instrumentos de imaginação e criatividade, São Portais Mágicos que nos levam para um universo paralelo, onde você pode ser e fazer o que quiser. Onde não precisamos nos preocupar com as coisas Fúteis dos dias atuais, desse mundo cada vez mais egoísta. Pra mim, livros tem uma incrível missão, levar e trazer a paz e aumentar os limites de intelectualidade humana. Vou falar hoje sobre alguns livros que são/parecem ser muito legais!
    Comecemos então (Always) por uma série de Livros escritos pela (Diva) J.K. Rowling, a Série Harry Potter.
Harry-potter-colecao.jpg
Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes videojogos e muitos outros itens. (E eu não preciso nem dizer que eu mais que Super recomendo... Se você começar a ler essa série maravilhosa (escrita pela minha inspiração de vida, a J.K.) vai ser a melhor escolha que você vai ter feito na vida!)

    O próximo é Alice in Wonderland (Alice no país das maravilhas).

Alice no País das Maravilhas é um livro acerca de uma menina que passa por uma série de aventuras. 
Começo do LivroA Alice começava a estar farta de se sentar no banco ao pé da irmã sem nada que fazer: tinha olhado para o livro que a irmã lia uma ou duas vezes, mas como não tinha imagens ou conversas, ? e para que serve um livro?, pensou a Alice, ?sem imagens ou conversas?? 
Assim considerava, na sua mente ( o melhor que podia, já que o dia quente a tornara indolente e estúpida), se o prazer de fazer um colar de margaridas seria suficiente para a fazer levantar e apanhar as margaridas, quando um Coelho Branco de olhos cor de rosa subitamente passou por ela a correr .
Opinião Pessoal: Muitas pessoas dizem e acham que este é um livro infantil, mas eu já li o primeiro livro e achei ele PERFEITO. Super recomendo pras pessoas com grande imaginação e criatividade!

    Vamos agora falar um pouco sobre a série 'O senhor dos Anéis'

A sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. Tolkien, O Senhor dos anéis. É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. 
Enfim, super recomendo também!
   
    Agora, As Crônicas de Nárnia

A série de livros infantis As Crônicas de Nárnia foi escrita pelo irlandês C.S. Lewisnarrando as aventuras que ocorrem em uma terra fictícia denominada Nárnia.
Nestas histórias o bem combate o mal, animais podem falar e criaturas mitológicas estão em todo lugar. Também é notável a presença de temas cristãos apresentados de forma sutil juntamente com algumas idéias do próprio autor.
    Percy Jackson
Ao todo, a coleção possui seis livros, na verdade são 5 originais, e 1 complementar.  Vou falar aqui apenas sobre o primeiro (Sendo que eu já li os 5+ o Complementar e S-U-P-E-R recomendo).
O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos e ainda se apaixonam por mortais, e dessa união nascem filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
Percy Jackson é um desses semideuses. Ele tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros de História direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.
    Mais alguns livros que eu não li, mas escutei falar muito bem deles, e pretendo ler todos num futuro não muito distante:
* Jogos Vorazes (Trilogia)
* Através de espelhos
* Dom Casmurro
* Meu Pé de Laranja Lima
* Marley e Eu
* Heróis do Olimpo (Toda a Série)
* Hogwarts: Uma história
E muitos outros livros, pois eu adoro ler, mas por enquanto são só esses que tenho em mente...
Bom, então, eu espero que tenham gostado, e espero que eu tenha incentivado alguém a ler (yn'
Então é isso, galerinha, e se tiverem alguma sugestões de livros, podem fazer à vontade, pois eu ficaria grata :3

Um comentário: